Resiliência
Milu
Já não vou "Ficar Passada dos Carretos" Há uma semana que retomei a vida activa.
Sobre esta experiência única e inolvidável, de ter ficado em casa sem trabalhar e mesmo assim a receber algum dinheiro, tenho a dizer que me soube que nem ginjas, apesar de saber que terei de pagar os custos e correndo o risco de sair disto tudo algo afectada da mona.
Quanto aos custos, são um preço que me vai custar menos a pagar se eu tiver em conta que é muito provável que a quarentena, o confinamento social, venha a introduzir substanciais inovações na minha vida. Estas inovações a que me refiro têm a ver com algo que jamais me ocorroria se não fosse esta pandemia.
Por vezes precisamos de levar um abanão para acordar.
Claro que tudo isto é muito bonito se o corona vírus não me apanhar desprevenida.
Entretanto, o Facebook decidiu censurar os meus blogs, um deles criado no âmbito da quarentena, por isso denominado Instantâneos Quarentenais, o outro já existia mas tornei a pegar nele com novo fôlego, um blog de culinária, denominado Acepipes do Céu, ambos alojados no Blogsopt.
São dois blogs perfeitamente inocentes que, quanto a mim, em nada ofendem as políticas do Facebook. Sei que num deles registei alguns palavrões, mas fi-lo de propósito. Foi a minha forma de expelir a neura provocada pelo isolamento. Chama-se a isso um "escape".
Até avisei o meu filho:
"Miguel, se vires que eu escrevi coisas parvas e algumas asneirolas no meu blog não sou eu, é a quarentena a falar".